domingo, 20 de março de 2011

Camocim em janeiro de 2004












Em 2004 estive em Camocim e aproveitei para tirar algumas fotos da cidade onde vivi aproximadamente de 1960(ou 1961) até 1964.
De cima para baixo podemos ver: o bonito e histórico prédio da Associação Comercial de Camocim; o prédio dos Correios que quando passei perto dele recordei a minha infância;um prédio de alto valor histórico, totalmente abandonado e que mereceria ser restaurado; à direita o Posto de Saúde que já existia na época em que vivi em Camocim, vendo-se ainda, à esquerda da foto, a casa onde morou o seu Joca, de cujos filhos fui amigo; a Praça da Estacão, onde pode ser vista à direita a casa da família Saboia e vizinhas a esta, duas casas, lado esquerdo da foto, em uma das quais eu morei com meu pai e as minhas duas irmãs antes de morarmos na Rua Senador Jaguaribe número 300; na sexta foto a contar de cima para baixo, podemos ver as três casas anteriormente citadas(que ficam na Praça da Estação); as duas fotos seguintes são do saudoso Camocim Club; a seguinte é de um terreno que existia(ou existe ainda, não sei) próximo da praia; finalmente, as duas últimas fotos são da praia de Camocim que me trazem recordações maravilhosas...os siris, as águas-vivas, os caranguejos pequeninos e, principalmente, os lindos búzios das mais diversas cores e formatos. Tem horas em que me questiono: "por que o tempo não parou naquela época?". Mas sei que isto é algo impossível, já que depende totalmente do Criador, Cristo, a quem devemos nos submeter.

Um comentário:

  1. Olá, Daniel.
    Vim "voltear" no seu blog e encontrei uma postagem de 20 de abril de 2010 - Descendentes de Bento Rodrgues Bezerra
    e Petronila Velho de Menezes(Bezerra de Menezes).
    Quero dizer-lhe que são meus ascendentes.
    Dos quatro filhos deles, que vieram para o Ceará, descendo de Joana Bezerra de Menezes, que se instalou no Riacho do Sangue. Para "facilitar" :sou bisneta, materna, de Manoel Soares da Silva Bezerra de Menezes (pai de Antônio Bezerra de Menezes- o Historiador).
    No meu blog, Da Cadeirinha de Arruar, pretendo "falar" bastante do meu "ramo" genealógco...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir